Ultimamente estou morando próximo a uma igreja protestante e de forma alguma tenho alguma coisa contra tais religiões. Claro, não sou nenhum anjo de candura e já me peguei falando mal deste povo de Jesus mais de uma vez. Principalmente ao acordar, num belo domingo de manhã, com as infernais cantorias, que segundo [São Matheus] meus cálculos, podem ser ouvidas até mesmo em Júpiter.
Às vezes me pergunto o porquê desse louvor tão imenso como se Deus estivesse na Bósnia resolvendo alguns assuntos mais importantes. Soam-me quase como pessoas desesperadas, em busca de uma coisa que nunca poderam ter. Como se paz de espírito fosse tão impossível assim de conseguir. Parece-me que quando fazemos do jeito que eles fazem colocamos a felicidade lá, bem longe da gente.
Não sei vocês, mas eu e Deus temos uma relação muito mais direta. Morram de inveja: eu sento todos os dias frente a frente com Deus e temos conversas ótimas. Ele é um cara muito espertinho e está sempre me ensinando coisas fantásticas sobre si mesmo e o mundo. Minha conexão com Deus já passou da geração dial-up. Minha conexão com Deus é banda larga. Bem larga.
Alguns devem estar se perguntando, mas como assim? Ensina-me! Também quero! Também quero conversar com Deus! Também quero ser feliz! Daí eu vendo a tecnologia. Estou ficando milionário. Mas a minha moeda é um pouco diferente da usual. Minha moeda é contabilizada em barras de sorrisos, que valem mais do que dinheiro.
Acredito que todas as vezes que ficamos bem felizes, mas bem felizes mesmo, ficamos então com Deus. Por que Deus é um cara que só quer me ver feliz. É como se Ele fosse uma energia que quanto mais feliz eu estou, menos invisível e mais forte é. E vejam só, está o tempo todo dentro de mim.
Sim, eu e Ele temos uma relação muito direta. Uma relação vital, uma relação de coração, uma coisa muito, mas muito, próxima. E se eu sou capaz de fazer alguém sorrir, então eu recebo aí toda essa energia multiplicada como feedback.
Mas isso não é religião, isos é só doutrina. Ainda que assim pareça um paradoxo para mim é isso mesmo. Para mim tudo isso são valores, mas não valores de uma religião
Sobre os meus vizinhos protestantes (e como protestam!), deixo-os lá, em paz com eles mesmos. Afinal, acima de tudo, Deus é multifacetado e cada um pode buscá-lo a sua maneira.
O que importa é que saiba que ao pôr a minha cabeça no travesseiro, vou dormir
9 comentários:
A minha relação também é via Banda Larga e a uso a mais de 40 anos acho que nem existia internet...ehehe
Abraços
Quem dera a minha internet tivesse a mesma conexão que tenho com Deus. Ai, ai...
PS: Vou linkar o blog, tem ótimos textos. Abraço.
Kra, gostei muito do seu blog. Passei por aqui descompromissadamente e gostei do que vi e li hehe
Hei, concordo com o q dizes. Sou cristão tb e penso q o relacionamento com Deus não precisa desses exageros
Abç e qdo puder da uma passada no meu blog fmz?
http://biblinotas.blogspot.com
sério que me arrepiei lendo isso aqui...
dan! tá ótimo...
vc eh meu orgulho. mesmo.
te amo!
o anônimo sou eu...
=D
Dan... sua temática me lembra muito Fernando Pessoa! Amo.
Com certeza estar feliz é estar com Deus :).
"...A mim ensinou-me tudo.
Ensinou-me a olhar para as coisas.
Aponta-me todas as coisas que há nas flores.
Mostra-me como as pedras são engraçadas
Quando agente as tem na mão
E olha devagar para elas..."
Deus não é surdo né!!
Contabilizar sorrisos... As pessoas diviam saber disso. =]
Muito bom, cara.
Um abraço!
Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso
Passei por acaso e vi seu blog pq o tema chamou muito a atenção: "Deus e eu via banda larga".
Achei muito interessante sua colocação, pq é exatamente isso que na realidade Deus quer para cada um de nós: "intimidade". E vc deve saber q na Sua palavra diz q esse acesso nos é dado somente através do Seu Filho Jesus, só por causa dele podemos nos "achegar" ao Pai. Eu tbm falava muito mal das pessoas de Jesus e tal.. mas hoje estou lá no meio delas..rsrs apenas gostaria de esclarecer q essa "gritaria" toda realmente não é necessária.. me lembra a história daquela mulher prostituta q se rendeu aos pés de Jesus, beijando os pés dele, banhando com lágrimas e enxugando com seus cabelos, como se não bastasse ainda quebrou um vidro de perfume caríssimo q ela guardava e um discípulo de Jesus disse: "Pra que esse exagero? esse perfume podia ter sido vendido e o dinheiro dado aos pobres".. mas JEsus repreendendo o discípulo disse: "Deixai-a, ela fez uma boa ação para comigo!"
Então, realmente essas reações imprevisíveis e espontâneas dos evangélicos é estranho e incomoda, mas não sabemos oq essas pessoas passaram em suas vidas, oq se passa em seus corações e muito menos se DEUS está se agradando disso ou não, só pq me incomoda, não significa q tbm incomode a Deus.. isso só Ele sabe.
Tá certo que Ele não é surdo, mas tbm não sofre dos nervos..
É bem esquisito, eu sei, mas oq realmente importa pra Deus não é a maneira q vc expressa sua Adoração a Ele, rindo, chorando, gritando, sentado no seu canto quieto, mas o q interessa Ele é "o que está no seu coração"....=)
Achei interessante oq escreveu, e se tds pudessem ter esse mesmo entendimento, se sentiriam mais felizes e mais completos. Q bom que encontrou esse tesouro precioso, esse acesso, não pare, Deus tem planos na sua vida Daniel!
Postar um comentário